My Image
My Image
My Image

Nicotina é um alcaloide (substância orgânica nitrogenada existente nas plantas e em alguns fungos), encontrado nas folhas do tabaco (Nicotiana tabacum), planta originária das Américas. Absorvida por via oral ou pulmonar, chega ao cérebro em segundos e depois, dissolvida no sangue, vai sendo excretada rapidamente. Quando os neurônios percebem que ela está escapando dos receptores, provocam um grau de ansiedade que só quem foi fumante sabe o que representa. É a crise de abstinência.​​​​​​​

Entre as mais de 4.700 substâncias nocivas presentes no cigarro, a nicotina é a responsável pela dependência, que é maior do que a de drogas como a cocaína e a heroína. As primeiras tragadas que o indivíduo dá na vida, em geral, são acompanhadas de tontura, enjoo, mal-estar. Depois, trazem sensação de prazer fugidio e, a seguir, alterações de humor causadas pela privação da droga. Assim, cigarro após cigarro, o organismo do fumante e também o do não fumante que convive no mesmo ambiente vai sendo minado e a saúde dos dois acaba seriamente comprometida.​​​​​​​


Drauzio – Professor, gostaria que o senhor explicasse o mecanismo de que se vale a nicotina para chegar ao cérebro.


José Rosemberg – A nicotina pode ser alcalina ou ácida. A ácida é ionizada, não atravessa as mucosas da boca. Precisa percorrer a árvore brônquica até alcançar os alvéolos, onde o ambiente alcalino favorece sua alcalinização. Através dos pulmões, ela se difunde por todos os vasos e chega no cérebro.


A absorção da nicotina alcalina, que não é ionizada, ocorre na boca e a droga é levada pelo sangue diretamente para o cérebro. Por isso, enganam-se os fumantes de charuto e cachimbo que não tragam. Não faz diferença tragar ou não, uma vez que a nicotina atravessa as células da boca, vai para o sangue e chega ao cérebro do mesmo jeito.

​​​​​​​

O grande segredo, portanto, para estimular o consumo da droga é utilizar nicotina alcalina, porque essa tem maior capacidade de penetração e gera maior dependência. Quem descobriu isso foi a Phillip Morris que adicionou amônia ao tabaco e produziu o cigarro Marlboro. O sucesso de vendas desse cigarro rico em amônia, que liberava rapidamente a nicotina, foi tão grande que essa empresa desbancou a British America Tobacco, da qual a Souza Cruz era a subsidiária brasileira, e assumiu a liderança mundial de vendas. Hoje, não há mais novidade. Todos os fabricantes adicionam elementos alcalinos à nicotina.


Drauzio – Por que as pessoas fumam mais quando tomam álcool?

​​​​​​​

José Rosemberg – A razão é simples. O álcool acidifica a urina. Essa acidificação faz com que a nicotina seja eliminada mais rapidamente, porque ela não é absorvida pelos túbulos renais. Sem a droga, o fumante fica ansioso e acende outro cigarro. Por isso, quem fuma e toma álcool acaba fumando muito mais.


Drauzio – É mesmo mais difícil para a mulher largar de fumar?

José Rosemberg – A diversidade genética é maior nas mulheres do que nos homens. Com mais frequência, o gene integral CPY2A6 está presente nelas. Consequentemente, mesmo quando decidem parar de fumar, a capacidade maior de decompor a nicotina faz com que sejam mais frequentes as recaídas.

​​​​​​​

Além disso, pesam fatores psicológicos. A nicotina consome calorias e, geralmente, o indivíduo ganha um ou dois quilos quando pára de fumar, mas depois seu peso equilibra. Se tiver um problema genético hormonal, acabará engordando mais. Ora, mulheres têm pavor de engordar e muitas continuam fumando por medo de ganhar peso. Elas não sabem que fumante magro morre mais por doenças do que não fumante gordo.

My Image


Drauzio – O senhor e eu já fomos fumantes e experimentamos a crise de abstinência de nicotina na pele. Como o senhor venceu esse problema?


José Rosemberg – Fui fumante na mocidade. Estudei na França durante dez anos. Apesar de já estar formado em medicina, levava vida de estudante, com pouco dinheiro. Por isso, fumava Gauloise ,um cigarro barato, sem filtro, um verdadeiro quebra-peito e um charuto muito vagabundo. Quando só restava um pedacinho e não era possível mais segurá-lo entre os dedos, colocava-o na panela de um cachimbo para fumá-lo até o fim. Um dia, Etienne Bernard, meu professor de tisiologia, me disse: ”Rosemberg, você é médico, vai ser tisiólogo, e fuma. É uma vergonha!”. E eu lhe prometi, como costumam fazer os fumantes: “Tal dia, à meia-noite, paro de fumar”.

​​​​​​​

Ítalo Svevo, escritor italiano precursor da ficção moderna nascido no século 19, também marcava datas para largar de fumar. Dizia que, quando houvesse dois 9 no dia do mês ou no número do ano, pararia de fumar. É obvio que nunca parou, mas eu cumpri o que havia prometido. Passei muito mal durante um mês inteiro. Nervoso, não conseguia me concentrar. Tenho a impressão, porém, que não possuo esse gene homozigótico integral e a vontade foi diminuindo aos poucos. No entanto, veja o que é a dependência de nicotina. Na época, eu tinha 25, 26 anos, mas ainda hoje, quase 70 anos depois, sonho que estou fumando e a sensação é muito gostosa.


Drauzio – Em que consiste o tratamento para os fumantes?


José Rosemberg – Podemos contar com a reposição de nicotina e com os antidepressivos. Além disso, descobriu-se adesivos Anti-fumo Nicotina Cure, que tem a propriedade de decompor o gene CYP2A6 e, quando ele não é codificado, a tendência para fumar é eliminada. Esse produto é produzido somente fora do Brasil porque lá o desenvolvimento e a preocupação com a saúde é maior..

​​​​​​​

A grande esperança, porém, este Adesivo contra a nicotina, que já tem nome – Nicotina cure – e está na fase dois de pesquisa clínica. O processo e que a pessoa cole esses adesivos com duração de 24 horas, trocando todos os dias no mesmo horário


Drauzio – Mas não fica a vontade permanente de fumar?

José Rosemberg – A vontade de fumar vai caindo aos poucos e, até começar sentir nojo de cigarros. É um processo bastante eficiente e já foi aprovados em 63 países. Está disponível apenas no site oficial logo abaixo: 


O Nicotina Cure proporciona o esquecimento do cigarro de forma imediata, sem efeitos colaterais, usados por qualquer fumante, mesmo tomando algum medicamento e ainda mantem sua respiração muito mais saudável e evitando tosses. 


Não perca mais tempo arriscando sua vida. Evite riscos cardiácos, menos chances de doenças pulmonar e menor risco de cancer​​​​​​​, você merece. Este é o momento de mudar e ter uma vida cheia de saúde, disposição e uma vida completamente nova.


Realize seu pedido agora mesmo, e, vai receber na sua residência as caixas com 35 adesivos Anti-fumos Nicotina Cure.


Nicotina Cure funciona de verdade, não perca mais tempo para ter certeza, adquira agora suas caixas de Nicotine cure!

My Image
My Image
My Image
My Image

Pare de FUMAR sem sacrifícios

ADESIVOS ATI-FUMO

Apenas 12x de 

16,48

R$

Após essa reportagem, o fabricante da Nicotina Cure entrou em contato conosco e ofereceu 50 caixas com preço promocional que chegam a 70% de desconto. Essa promoção EXCLUSIVA estará em vigor apenas hoje.

Clique na imagem acima para garantir o desconto!

My Image
My Image

Comprei 3 caixas pois fumo a quase 20 anos, depois da segunda semana já larguei o cigarro, está sendo incrível...

My Image

Obrigado Dr. Dráuzio, te admirava muito, agora sou seu fã numero um. Gratidão, parei de fumar. UHULLL...

Já usei vários adesivos e tratamento caros, fiquei meio sismada neste adesivo, como meu sonho era para de fumar, resolvi acreditar.. Hoje sou grata demais a esse produto e ao portal. Parabéns

Fiquei impressionada com a eficiência do produto, logo fui perceber pelo motivo de vir de fora do Brasil. Recomendo...

Eu nunca confiei em comprar produtos pela internet, mas vindo deste portal do Dr Drauzio, fiz compra de 2 caixas, foi um sucesso. Recomendo...

Eu precisava muito conhecer esse produto fumo a quase 40 anos, e ele foi um divisor de águas em minha vida.

Bebia e fumava muito, me recomendaram comprar o tratamento de 3 meses, não pensei duas vezes e confiei no produto. Hoje posso dizer o quanto minha vida melhorou por um preço super barato.